Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Metas...dias 88 e 89 /Mês 03

Olá

Estive pensando, após participar da primeira edição do Desafio Jorge Cruise, que emagrecer com metas pequenas ajuda bastante: mesmo que vc não alcance. Eu digo "metas pequenas" porque é a curto prazo.
Dá um up na pessoa viu!
Claro que quero e vou chegar lá nos 58kg, mas ter metas de ir chegando lá são incentivadoras. Não li        ( ainda) o livro da "Dieta das 3 horas de Jorge Cruise" todo e não li o livro "Pense Magro", o que conheço deste livro vem das blogueiras que postam sempre assuntos sobre ele , então nem sei se esses livros tratam deste assunto sobre pequenas metas, no intuito de chegar no peso ideal.
No meu caso, iniciei o Jorge Cruise com 74,0 e eliminei 2,9kg ( não eliminei o proposto) mas me deu um gás de continuar fazendo metas.

Então fiquei pensando e fiz assim: como participo de desafios vou estabelecendo meta uma e cada vez até setembro e depois até outubro, novembro e dezembro vou riscando outras metas:

  • Desafio Jorge CruiseII - meta 66 kg ( - 4 kg ) até 31/08
  • Desafio de Verão- meta 63kg  ( até 23/09)
 Estou trabalhando na hipótese de uma média de 2,5 a  3 quilos por mês, ( embora eu esteja seguindo o que está proposto no livro e no desafio Jorge Cruise de diminuir 4 quilos ).
Se percebermos é uma guinada e tanto no emagrecimento.
Esse formato me passa uma sensação de organização e objetivos. 
Conforme for alcançando, vou deixando a régua do peso aí do lado até como um incentivo, um "troféu" para lembrar: como este do Desafio Jorge Cruise que está aí! >>>>>>>>

Eu repensei ainda mais quando li este post do Danilo do Blog "Confissões de um Confessor", ele relata suas metas até 2013, achei super inspirativo, porque ele está eliminando peso, se alimentando corretamente e fazendo corrida. Tudo dentro daquilo que se espera para um emagrecimento saudável e estabelencendo metas suaves, sem correria. Vale a pena ler!

Para fechar, deixo também essa frase e imagem de um professor de Concurso Publico ( link do blog na frase!), que aliás tem uma mensagem que se aplica aqui também.

Ter metas significa saber o que quer, porque quer, o que fazer para chegar lá, e principalmente o que se ganha com isso. Por isso, precisamos saber se temos metas ou apenas sonhos que dificilmente se realizarão.


Desejo a todos um otimo dia!
Bj

16 comentários:

Erika disse...

Oiii
Também decidi definir pequenas metas. Acho que nos estimula muito mais. Fica mais fácil de chegar lá, aos pouquinhos.
Beijos

kelen disse...

Oii tbm estou com metas mais realistas agora ... Emagrecer sem pressa para não recuperar tudo depois bjkasss
Te +
Adorei a frase final

Dani Cinderela disse...

Arle, bom dia...olha 2,5 a 3 quilos por mês tá excelente e não compromete a saúde!!!!

o importante é seguir as metas progressivamente, devagar e sempre!!

beijokas e focoo!!!

Bel Manjericão disse...

Oi, Arle. Desde o meu começo, pouco mais de um ano atrás, a única meta que eu tinha era apenas emagrecer, não importasse quanto, em quanto tempo e assim fui. Sobre o Jorge Cruise, li o livro (algumas partes dá para pular), e achei super prático e dentro dos conformes, e eu detesto livro de dieta. Em um ou dois momentos ele escreve "perder 4 kg por mês" mas em todos os outros ele escreve "ATÉ 4 kg por mês" então, eu não me preocuparia com esses números. Resolvi entrar na brincadeira dele, e estou seguindo as 3hs bem certo, coisa que eu não fazia antes (oscilava entre 2hs e 4hs, às vezes), beber a água recomendada (difere de pessoa para pessoa) e continuar com a RA da minha nutri e com a minha AF. Eu notei diferença na primeira semana por causa das 3hs. E me estabeleci uma meta (pela primeira vez na vida) de 1,4kg nesses 28 dias, pois estou na fase que está bem difícil de emagrecer, já estou no IMC normal, mas faltam pouco menos de 5kg para o meu peso ideal. E escolhi o número aleatoriamente, só para experimentar. Quanto ao livro "Pense Magro" fui lendo mas não me identifiquei com ele. Mas isso é pessoal, né, muda de pessoa para pessoa.
Importante é que a gente siga em frente, não pare, e leve a coisa de maneira divertida. Eu me divirto, não fico sofrendo.

Bel Manjericão disse...

Creeeéduuu, escrevi um monte!

yvanacdias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ívian disse...

Suas metas são super possiveis de se atingirem, então busque mesmo e se dedique que vc conseguirá bons resultados.

Vamos ficar na torcida.

Bjs

Gih disse...

Arle, você conseguirá alcançar as suas metas sim minha flor!
Com metas a curto prazo eu creio que fica mais fácil, pois a cada conquista a gente se anima mais e se renova para o próximo desafio!
Beijos♥

Anônimo disse...

Eu sou adepta a essas pequenas metas e ainda me dou recompensas por ela, é um modo de juntar o que eu quero, com o que me proponho a fazer, recebo a recompensa se eu eliminar determinada quantidade de Kg. =)

Têm funcionado, e muita gente faz também!

Vale a pena!

Beijos

Nanda disse...

Metas pequenas são super importantes! Eu estabeleci as minhas, e estou contando os dias para alcançá-las! rs Beijos

REINVENTANDO disse...

Metas a curto prazo são ótimos para atingir os objetivos e estaremos prontas para médio e longo prazo!!Bjs.Sandra

Way disse...

Eu gosto de ter metas semanais, tipo - 500g por semana, aí se consigo um pouco mais já fico toda feliz...
Bjss
Way

disse...

Eu só funciono a bese de pequenas metas! hahaha não tem jeito! Nunca tinha ouvido falar na Dieta das 3 horas de Jorge Cruise, parece ser interessante, vou procurar!
Beijooos

Danilo Confessor disse...

Olá Arle, fico muito feliz de ser citado aqui no seu blog.

Esse tema de metas é sempre recorrente lá no meu blog. Sou meio obcecado por metas. Acho que funciono melhor quando consigo avaliar a cada semana qual a posição com relação à meta.

Como você viu lá no blog, faço metas para cada 4 meses e calculei numa planilha qual deveria ser o peso a cada semana. Com isso posso acompanhar se estou muito fora da linha da meta. Isso bom, porque dá para ir ajustando o esforço semanalmente.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Pretty in Pink disse...

Eu acho que vais conseguir :):) São metas justas e nada exageradas..Boa sorte!!

Beijinho*

Luciana Mendes disse...

Tbm ando me focando mais nas metas pequenas...

Vc está se saindo muito bem, Parabéns!
http://filhadefrida.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...