Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Você quer realmente Emagrecer”.Dias 28,29 e 30 /Mês 01

Olá

Relato de uma experiência minha sobre o assunto.

Pensei muito em escrever e como escrever sobre a pergunta que me abalou: “Você quer realmente Emagrecer”.
Essa foi a pergunta, estranha a princípio, que a terapeuta me fez. Fiz “cara de estranhamento e respondi”... “Claro”! “Pergunte para si mesma e conversaremos na semana que vem sobre isso...” Essa foi a resposta que obtive e saí sem chão daquele consultório. “ Será que eu demonstrei que não quero?”
Analisei os fatos um dia, dois, três dias e cheguei numa conclusão: Se eu não assumir de fato não conseguirei e, num domingo mesmo,coloquei em meu blog esse novo domínio: 12 meses de mudanças.
Resolvi que iria mudar de atitude para me dar a chance de emagrecer e, desde então, tenho feito de cada dia uma experiência nova para chegar onde quero.
Deixe-me ser mais clara e direta sobre esse assunto: Todos nós temos dois lados em nosso ser: aquele que quer e aquele lado que não quer. Sendo mais especifica: sabe aquele dia que é uma “luta” levantar cedo: um lado diz ‘fica não levante, está tão bom aqui....’; enquanto um outro lado diz: ‘levante, é seu compromisso que te chama, vá’

imagem deste site)    

Desta mesma forma, temos em nosso interior um lado que quer que você emagreça para ter saúde, beleza, entrar naquele vestido ou naquela calça, etc; o outro lado não quer que você saia desta acomodação por vários motivos: é difícil, você vai ficar mais sensual, precisa manter-se magra, e depois como vai ser,etc. Assim, cada pessoa que tenta várias vezes e boicota o emagrecimento ou nunca chega lá, é porque há conflitos em seus lados; precisa ‘negociar’ com os dois lados para que realmente haja realização. Complexo?
É um conflito que existe e necessita saber lidar com isso.
Emagrecer mexe com a essência, com o eu que muitas vezes precisa ser trabalhado com terapia.
Eu descobri o que me impedia. Foi muito confortável engravidar e não me cuidar ( exemplo). Estava acomodada. Agora passou essa fase e estou em outro momento. Mas não é só isso e não é tão simples como parece no meu caso...
Na revista eletrônica Boa Forma eles trataram deste assunto neste mês. Está bem legal, vale a pena conferir. Recebi pelo twitter  # coincidência, #destino?


O que vocês acham deste assunto?

*Já são 30 dias que estou por aqui e comemoro minha caminhada ...O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina




Bj

Obs: Pesagem só amanhã...a ‘pilha’ da balança pifou...aff

13 comentários:

Betty Gaeta disse...

Adorei o post e vou procurar a Boa Forma, pois sei que ando me boicotando.
Tenha uma ótima semana!
xoxo

www.gosto-disto.com

Samanta disse...

Olá querida !! Tudo bem ?

Gostei muito de ter compartilhado conosco esta sua experiência... fui gordinha aos 16 anos, emagreci e fiquei super magra o resto da minha vida... até...os 36 anos... sempre pratiquei esportes, então podia comer o que quisesse, que continuava magra.... mas um problema na coluna me deixou de molho e engordei 10 kgs... já fazem quase 2 anos e não os perdi...provavelmente pelos motivos de auto sabotagem e falta de foco como mencionou... faço dieta uns dias, mas logo desanimo e me rendo ao comodismo... Creio que então, eu não estou mesmo querendo emagrecer, ou melhor, quero, mas fico adiando a parte difícil que é tomar uma decisão e agir !
Adorei sua postagem, me deu um bom chacoalhão !! Vou tomar vergonha e me dedicar mais !! para voltar ao meu peso e recuperar minhas roupas rsrs

Grande beijoooo e boa semana !!

Arlesandra disse...

Oi Samanta!
Obrigada por interagir e acredito que vc chegará em seu objetivo!
Bj

Unknown disse...

Oiiiii Arle, eu vivo nesse conflito interno, morro de vontade de emagrecer, mas a minha gula fala mais alto e pra "ajudar" meu marido é dono de bar, cheio de guloseimas e frituras, então imagine meu impasse?
Parabéns pela sua persistência, espero um dia chegar lá tbm, depois que eu negociar com meu eu e o anjinho vencer a batalha rsrs
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Essa nossa luta é um eterno aprendizado, temos dias bons e dias ruins, e assim vamos vivendo!!
Obrigada pela força!!
Bjs

kelen disse...

Oii Arle !!!
Deixa eu te fazer uma pergunta , porke será que suas atualizações não aparecem no meu blog ?? Nunca sei quando vc posta , sempre entro aqui pelo seu comentario , gostaria de aparecer mais por aqui mais não apreçe suas postagens para mim , se vc souber o motivo me da um toque
Bjkass obrigada pela força de sempre
Linda semana até +

Arlesandra disse...

Que bom reve-la por aqui bj

Arlesandra disse...

Oi amore!
Respondi lá no seu blog! Bj

Arlesandra disse...

Otima semana pra vc querida!bj

Arlesandra disse...

Vamos negociar e renegocir se necessário!
Bj

Rosangela Souza disse...

Oi Arle, gostei do seu cantinho, que post otimo faz vc parar pra refletir, no meu caso tenho certeza que quero, que posso e que consigo, ja derrapei demais agora vou focar!!!
to seguindo aqui ja viu linda volto sempre rs.
beijo otima terça.

Elizandra Santos disse...

Olá Arle! Cheguei até aqui através do blog da Vivi. Como vc escreveu sempre tem os dois lado, um que quer e o outro não,mas precisamos ser forte e resistir as tentações e a vontade de ficar na cama ao invés de ir pra academia malhar! Te seguindo,bjs

FUTURA MAMÃE disse...

Querida, obrigada pela visitinha lá no meu cantinho!
Apareça sempre. Comente sempre. Fico feliz em receber ajuda, incentivo e até puxões de orelha! rs
Adorei seu post!
Uma delícia de ler.
Refleti bastante viu?
Um beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...